domingo, 28 de novembro de 2010

Segunda! Dia de recomeçar...


Após um final de semana de deslizes, vem um novo dia! Dia de recomeçar, tentar de novo, sacudir a poeira, dar a volta por cima. Meu findi foi difícil! Uma confraternização na sexta a noite (só haviam salgadinhos fritos, bolo, refrigerante e sorvete, não tinha por onde fugir!) Será que vou ter que começar a levar marmita nas festinhas?
É o que faltava!
No sábado; um dia inteiro numa chácara (churrasco, churrus a vontade, algodão doce a vontade, sorvete a vontade, Aíiiii) Eu até me segurei um pouco, fiquei na carne e salada, e sorvete (picolé de limão), mas acho que poderia ter maneirado mais na carne e no refri, enfim, não tem problema, tem a semana inteira para correr e se alimentar corretamente, nada de estreesse! O importante é que foram bons momentos e me diverti muito! Talvez um dia eu aprenda a me segurar mais em uma festa. Se alguém tiver uma dica ajudaria muito, pois com tantas confraternizações de fim de ano, não é fácil não!

Beijos a todos e um bom recomeço, e para aqueles que não sairam da linha no fim de semana, meus parabéns!



terça-feira, 23 de novembro de 2010

Perca kilos e ganhe uma amiga!


Perca kilos e ganhe uma amiga ao mesmo tempo?! Isso é bom demais !

Um tempo atrás eu estava caminhando sózinha, naquele ânimo que dava dó! Então minha vizinha ficou sabendo das minhas caminhadas e me perguntou se podíamos caminhar juntas! No começo fiquei um pouco em dúvida se aceitava sua proposta pois teria que caminhar em outro horário (ela só podia a noite), resolvi topar!

Foi a melhor coisa que eu fiz! Quando estou sem vontade de caminhar, logo penso: Não posso dar furo com minha vizinha! Eu vou mesmo não querendo, só que depois acaba sendo legal! Na verdade já estamos começando a correr, metade do percurso andando e a outra metade correndo! Dá pra sentir o sangue correndo nas veias e aquela sensação maravilhosa que o exercício nos dá. E ainda de sobra ganhei uma amiga, pois entre uma caminhada e outra sempre conversamos, trocamos experiências, nos aconselhamos, enfim, aquelas coisas que levam  à uma grande amizade!

Estão sem ânimo para se exercitar? Chame alguém para se exercitar com você! Você pode perder alguns quilos e ainda ganhar uma amiga ou um amigo!

Beijos e boa semana a todos!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Final de semana com Darth Vader, mas sem ir para o lado negro da força!!!!


Olá gente boa que está na luta como eu!
Esse final de semana foi muito bom! Sem jacadas! Sábado fui com meu marido no evento JEDICON para fans de STAR WARS. Além de passar um dia inteiro com meu marido (só nós dois, sem filhos, é bom de vez em quando!), também me diverti muito! E o importante é que me mantive na linha!



Na hora do almoço tínhamos a opção de comermos lá mesmo no local do evento, mas adivinham! Só lanches e "porcarias" que só engordam e não matam a fome! Andamos e andamos pelo bairrro até encontrarmos um restaurante aberto (feriado, dia da consciência negra!) não foi fácil, mas encontramos!
Meu pedido foi Peixe grelhado com salada Italiana (alface, rúcula, tomate seco, queijo de búfala) que delícia!


O resto do dia foi muito bom, tirei muitas fotos e o melhor foi a apresentação da orquestra sinfônica de Cubatão tocando músicas de filmes e é claro de Star Wars! Mas o engraçado mesmo foi quando estavam tocando a marcha de Darth Vader! Um "darth Vader" subiu no palco e tomou o lugar do maestro e começou a reger a orquestra! A Galera foi ao delírio!


 
Terminei o dia exausta mas sem escorregar! Controlei minha boca nervosa e o dia foi perfeito! 
Domingo também foi tudo bonitinho!



É bom superar mais um desafio, e assim vamos lutando dia a dia, um passo de cada vez e com certeza chegaremos lá!

Boa semana e que a FORÇA esteja com vocês!



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sorteio!



Oi galera! Estou divulgando um sorteio deste livro maravilhoso!


Emagrecimento Definitivo
O renomado professor James Rippe mostra como vencer os mitos que atrapalham o sucesso dos programas de emagrecimento apresentando uma leitura simples e direta.
Quem quiser participar do sorteio  é só dar um pulinho nesse blog e seguir as regras
Quem sabe dessa vez eu ganhe!
Boa sorte pra mim!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Não há desculpas para emagrecer!


Passei muito tempo adiando esse dia; o dia de começar a emagrecer! É incrível como temos o poder de arrumar desculpas ou colocar a culpa em algo ou alguém por estarmos acima do peso.  "Depois que minha filha nascer eu começo minha dieta", "depois que minha situação financeira melhorar eu começo minha dieta", "depois que eu resolver esse problema eu começo minha dieta"... São inúmeros motivos para adiarmos nosso emagrecimento, o tempo passa, mais problemas surgem, e o dia de começar nunca chega.  Mas para mim chegou! Falta dinheiro para ir à academia? Vamos lá fora! Tem um espaço todo nosso, podemos andar, correr, andar de bicicleta..., dinheiro para uma alimentação saudável? Comece diminuindo as porções! Com certeza alimentação saudável sai mais barato do que qualquer outra alimentação,  todo mercado tem um dia de promoção para frutas e legumes. Esperar os problemas se resolverem para firmar na RA? Pra quê? Logo aparecem outros! Se conseguirmos nos manter firmes na RA nesse período é um problema a menos para resolver! E não adianta culpar outra pessoa por estar acima do peso. Tenho certeza que essa pessoa não está te obrigando a comer! Nós somos responsáveis por nossas escolhas! Todos dias temos várias escolhas para fazer, cabe a nós escolhermos o que é bom ou o que é ruim. É muito simples saber quais serão as consequencias; escolhas boas, bons resultados!  Todos os dias de manhã eu penso: "Só você pode mudar isso, a escolha é sua!" "Você quer ficar acima do peso para sempre"? "Então chega de desculpas para emagrecer"!

Beijos a todos e vamos ficar firmes na nossa RA!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Salada maravilhoooooosa!



Gente eu peguei a receita dessa salada no blog da Petê. É simplesmente maravilhosa! Eu fiz igual a receita só faltou o agrião, mas ficou bom mesmo assim!
Vale a pena experimentar! Salada não é um prato que geralmente comemos com "GOSTO" assim como comemos uma pizza ou algo parecido, mas essa salada... só de falar dá água na boca! Quem quiser a receita é só dar um pulinho no blog  http://petecamargo.blogspot.com/2010/10/salada-gostosa-nao-enjoa.html 

Beijos e boa semana!