quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

EMAGRECER COM O PODER DA MENTE!

Aqui  vão alguns exercícios para a mobilização do QI mental (encontrei na revista Boa Forma) achei bem interessante! 
 
QUATRO PASSOS TRÊS VEZES AO DIA PARA AFINAR DE VEZ

O passo-a-passo da técnica é simples, mas antes de colocá-lo em prática vale seguir algumas orientações de João Yokoda para obter resultado. Uma delas é saber que o subconsciente não grava números ou palavras. Por isso, as mentalizações precisam ser feitas com imagens. "Você deve imaginar o corpo ideal que pretende ter", informa o profissional. Outra dica é simbolizar de que forma quer alcançar seu objetivo. Por exemplo, quando pensar no tempo que quer levar para ficar mais magra, não adianta estabelecê-lo em número de meses. O ideal é fixar uma data importante, como o dia do seu aniversário, e visualizar a cena: você sequinha, dentro daquele vestido maravilhoso, apagando as velinhas do bolo, cercada por olhares de admiração. A mentalização tem quatro passos que podem ser seguidos em três minutos e devem ser repetidos três vezes ao dia. Acompanhe:

1º Relaxe
Sente-se, feche os olhos, sinta toda a musculatura de seu corpo relaxar, especialmente a do rosto, e respire profundamente três vezes. Lembre-se de um acontecimento feliz e reviva mentalmente a sensação de bem-estar que ele lhe proporcionou por cerca de 15 segundos.

2º Derreta a gordura 
Agora crie uma imagem mental marcante que simbolize a sua gordurinha sendo totalmente eliminada. Você deverá recorrer a ela em todas as mentalizações. Exemplo: Imagine a gordura saindo pelos poros de sua pele ou pela urina, etc.

3º Contemple o corpo que deseja
Agora imagine a silhueta que você sempre sonhou, com contornos bem definidos, nas roupas que há tempos deseja usar. A cena deve ter algum elemento que especifique a data em que pretende estar com esse corpo, como novamente o seu aniversário ou uma viagem à praia muito aguardada. Não esqueça de mentalizar também alguém elogiando sua nova forma física e sua saúde para reforçar no seu subconsciente a idéia de que ser magra não significa ficar doente ou passar fome.

4º Volte ao presente
Para finalizar, mentalize o dia e o mês em que você está e abra os olhos devagar.

13 comentários:

  1. geeeente, isso funciona? *-*

    ResponderExcluir
  2. É realmente ja ouvi muito a respeito do poder sobrenatural que tem nossa mente,vou por em pratica passo á passo,do jeito que li,tenho certeza absoluta q vou conseguir e logo estarei contando o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é poder sobrenatual,ao contrario é natural,só que ainda não descuberto por completo

      Excluir
  3. hummm adoreeeii
    vou mentalizar tudo isso
    tenho certeza q vou conseguir

    ResponderExcluir
  4. EU ACREDITO MUITO NO PODER DA MENTE,VOCE É AQUILO QUE PENSA SER,,,,,

    ResponderExcluir
  5. preciso de ajuda não consigo me imaginar magra. Se alguém puder me ajudar andrezavarelari@hotmail.com obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Vou começar amanhã conforme os resultados volto pra dar noticías prometo...bjs

    ResponderExcluir
  7. ADORO DESAFIOS...TENHO CERTEZA DE QUE JA CONSEGUI

    ResponderExcluir
  8. ACREDITO NO PODER DA MENTE, VOU TENTAR...

    ResponderExcluir
  9. essas mentalizações emagrecem mesmo por que o celebro comanda o corpo e isso todos nos sabemos estou reprogramando minha mente e esta dando certo estou emagrecendo com saude procurem esse assunto no link Se preferir pode enviar-me um email para aboutbestlife@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Poxa! Estou muito feliz de te ver por aqui J S... Acredito em tudo o que vc escreveu, e ja estou colocando em prática e agora com mais este comentário..Estou muito feliz pq ja estou com a minha cabeça sendo cada vez mais transformada.
    vou te escrever J S.. Um grande abraço. e excelente dia para todos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, escrevi também sobre como treinar sua mente para emagrecer, espero que ajude: http://comeceaemagrecer.com.br/treinar-mente-emagrecer/

    ResponderExcluir