quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

FARINHA DE MARACUJÁ PARA EMAGRECER!


Eu li esta reportagem e o que mais me chamou atenção foi que o EMAGRECIMENTO ATRAVÉS DA FARINHA DE MARACUJÁ  não é mais uma simpatia ou  "dica da vóvó" e sim uma pesquisa feita por cientistas. Alguém já experimentou?
Vou experimentar e depois conto o resultado.
Beijos!

Para ler a reportagem clique  " mais informações"

A farinha de maracujá faz o corpo absorver menos gordura. ''Ela vira uma fibra gelatinosa, que gruda nas moléculas de gordura e as faz passarem direto pelo sistema digestivo, sem serem absorvidas'', diz a nutricionista Fernanda Machado.
Uma pesquisa de cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e das universidades Federal e Estadual da Paraíba provou que dá pra emagrecer com a farinha sem mudar hábitos alimentares ou fazer exercícios. No estudo, 19 mulheres consumiram 30 g do produto por dia durante dois meses, pouco mais de 1 colher (sopa) diária. Cada uma perdeu quase 2 kg!

Mas atenção: comer a farinha pura pode causar gases. Por isso, misture-a a sucos, vitaminas, bolos ou frutas amassadas. Quem não apreciar o gosto pode comprar a cápsula de fibra de maracujá concentrada. A de 400 mg, quando tomada com um copo de água meia hora antes da refeição, equivale a 2 colheres (sobremesa) da farinha. Se preferir, faça a farinha em casa. É fácil e econômico.

Você encontra a fibra de maracujá em lojas fitoterápicas e farmácias

Farinha de maracujá caseira

Ingredientes
. 6 maracujás

Modo de fazer

1. Ponha as frutas de molho por 15 minutos em 1 litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária. Depois, lave-as em água corrente e retire as polpas.

2. Corte as cascas em tiras e leve ao forno médio por meia hora.

3. Após esfriar, bata no liquidificador até virar farinha. Peneire e guarde. Consuma em três meses.

Dica
Faça suco com a polpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário